Revolução ocular do globo

Autores: Bob BROWN

Tradução: Gabriel Kerhart , Augusto de Campos

Editora: São Paulo: Syrinx

Data de Lançamento: 2022

Coleção: de escritos ópticos de bob brown

Nº de Páginas: 208

Língua do Original: inglês

Literatura do Original: norte-americana

Paratexto: assinam as orelhas, de um lado, Craig Saper, pesquisador e editor da poesia de Bob Brown nos EUA, que nos cedeu os direitos para a publicação; e de outro lado, Augusto de Campos, poeta que também contribuiu com duas traduções e participou da revisão do livro. (Fonte: site da editora Syrinx)

Obs sobre a Obra: totalmente inédita no Brasil, a edição reúne poemas em verso, poemas caligráficos, receitas de comida, fragmentos do manifesto “Readies” e o conto “Meu Marjonário”, do norte-americano Bob Brown. (Fonte: site da editora Syrinx)

Obs sobre a tradução: este é um livro feito também de poemas-quadros. De um lado, há as obras caligráficas de Bob Brown, impressas em litografia em 1929, e trans-caligrafadas à pena com nankin pelo tradutor. De outro lado, retraduzindo a própria tradução, há transposições dos poemas de volta às pedras, via pixos. Durante um final de semana de 2019, numa casa prestes a ser demolida no bairro de Pinheiros, em São Paulo – SP, os poemas foram gravados nas paredes e fotografados por Camila Picolo. (Fonte: site da editora Syrinx)

Edição: Bilíngue

Categoria: Autor Único